O Google afirma que a troca de compra no aplicativo da Fortnite foi uma violação do contrato, processa a Epic

10:24 15/10/2021 | 74 Lượt xem

O Google afirma que a troca de compra no aplicativo da Fortnite foi uma violação do contrato, processa a Epic

Jogos épicos

A Epic Games continua a acumular processos judiciais com os proprietários das lojas de aplicativos. Desta vez, o Google está lutando contra a Epic por quebra de contrato.

A Epic assinou contratos com o Google e a Apple, se comprometendo a usar os sistemas de pagamento padrão para compras no aplicativo. No entanto, como parte de seu esforço para sistemas de pagamento mais abertos (e para evitar a taxa de 30 por cento de cada plataforma), a Epic corajosamente lançou atualizações para aplicativos Android e iOS que mudaram o processamento de pagamento para compras no aplicativo das plataformas para aqueles da Epic em – sistema da casa. Tanto o Google quanto a Apple alegam que essa ação foi uma violação dos contratos da loja de aplicativos com a Epic.

A Apple processou e obteve sua decisão no mês passado. A Epic foi condenada a pagar US $ 3,65 milhões em danos, cobrindo a receita perdida da Apple com os três meses de pagamentos autônomos da Epic. Depois dessa decisão, o Google também quer o dinheiro que falta e agora está lutando contra a Epic, esperando uma decisão semelhante.

O processo do Google diz: “A Epic violou intencionalmente o DDA [Developer Distribution Agreement] enviar uma versão do Fortnite para publicação no Google Play com um método de pagamento diferente do Google Play Faturamento para compras de conteúdo no aplicativo. Ao fazer isso, a Epic negou ao Google sua taxa de serviço sob o DDA para quaisquer compras feitas por meio do aplicativo fora do Google Play Billing. “

O Google continua: “Os usuários que baixaram a versão sem suporte do Fortnite antes de sua remoção do Google Play ainda podem usar o mecanismo de pagamento externo fixo da Epic para fazer compras no aplicativo, permitindo que a Epic evite sua taxa de serviço. Acordado contratualmente com o Google para essas compras. “

O Google argumenta que “a Epic se enriqueceu alternadamente e injustamente às custas do Google” e busca a restituição por seus lucros perdidos e danos.

O processo do Google também leva tempo para traçar uma linha clara entre Android e iOS, dizendo que, “ao contrário de concorrentes como a Apple, o Google não exige que os usuários ou desenvolvedores do Android usem o Google Play para baixar, instalar ou distribuir aplicativos no Android”. “a maioria dos telefones Android” vem pré-carregada com várias lojas de aplicativos. O Google afirma que “consumidores e desenvolvedores não precisam usar o Google Play; eles optam por usá-lo quando podem escolher entre lojas de aplicativos Android e canais de distribuição”.

A implicação: se a Epic não gostar das regras da Play Store, está livre para ir para outro lugar.

Related Posts

lên đầu trang