A IBM e as companhias aéreas não cumprirão os mandatos de vacinas proibidos pelo governador do Texas

10:23 15/10/2021 | 46 Lượt xem

Um avião da American Airlines pousando em uma pista do Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth.
Prolongar / Um Boeing 787 da American Airlines pousa no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth.

Imagens Getty | Joshua Olson

A American Airlines e a Southwest Airlines disseram que não cumprirão a proibição do governador do Texas sobre os mandatos de vacinas, e disseram que os mandatos de vacinas dos EUA para contratantes federais têm precedência. Ambas as companhias aéreas têm sede no Texas.

“Estamos revisando a ordem executiva emitida pelo governador Abbott, mas acreditamos que o mandato da vacina federal substitui quaisquer leis estaduais conflitantes, e isso não muda nada para a American”, disse um porta-voz da American Airlines ao The Washington Post e outras organizações nos Estados Unidos Estados. Notícias. A Southwest disse que “sob a ordem executiva do presidente, a ação federal substitui qualquer mandato ou lei estadual, e espera-se que cumpramos a ordem do presidente de continuar a cumprir como um contratante federal”, de acordo com a CNBC.

A IBM, que está sediada em Nova York, mas possui vários escritórios grandes no Texas, também seguirá a ordem federal em vez da do Texas. “A IBM é uma contratada federal e deve cumprir os requisitos federais, que determinam que os funcionários de contratadas federais sejam totalmente vacinados contra o COVID-19 até 8 de dezembro ou obtenham uma acomodação médica ou religiosa”, disse a IBM à Bloomberg. “Continuaremos protegendo a saúde e a segurança dos funcionários e clientes da IBM e continuaremos cumprindo os requisitos federais.”

Dell, com sede no Texas, disse que “qualquer funcionário ou contratado que enfrente desafios com a política terá a opção, por função, de trabalhar remotamente”, de acordo com a Time.

Governador do Texas afirma que Biden “intimida” entidades privadas

O governador do Texas, Greg Abbott, emitiu na segunda-feira uma ordem executiva afirmando que “nenhuma entidade no Texas pode obrigar uma pessoa, incluindo um funcionário ou consumidor, a receber uma vacina COVID-19, que se oponha a tal vacina por qualquer motivo. Fundamento de consciência pessoal, com base em crença religiosa ou razões médicas, incluindo recuperação anterior do COVID-19. ” A ordem executiva se aplica até mesmo a empresas privadas e afirma que a administração Biden está cometendo “exagero federal” ao “intimidar muitas entidades privadas para fazer cumprir os mandatos da vacina COVID-19, causando interrupções na força de trabalho. O Texas continuou se recuperando do desastre do COVID-19. “

“Incontáveis ​​texanos temem perder seus meios de subsistência porque se opõem ao recebimento da vacina COVID-19 por motivos de consciência pessoal”, disse a ordem. A decisão da Abbott foi um retrocesso em relação à postura anterior, já que seu porta-voz disse em agosto que “as empresas privadas não precisam do governo para administrar seus negócios”.

Em setembro, Biden emitiu uma ordem executiva exigindo protocolos de segurança COVID adequados para contratantes federais, e a administração Biden posteriormente emitiu orientação afirmando que contratados federais e subcontratados deveriam exigir “vacinação COVID-19 dos funcionários dos contratados cobertos, exceto em circunstâncias limitadas em que um funcionário tem direito legal a acomodação. “

Biden também exige vacinas para profissionais de saúde em instalações financiadas pelos Estados Unidos e vacinações ou testes semanais para funcionários de empresas privadas com pelo menos 100 funcionários.

Senador dos EUA Ted Cruz (R-Texas) recuperado no Twitter que o cancelamento do voo da Southwest é uma evidência da “ordem de vacinação ilegal de Joe Biden no trabalho!” No entanto, a Southwest culpou o controle de tráfego aéreo e os problemas climáticos, bem como a falta de pessoal, dizendo que as alegações de que os voos foram cancelados porque os funcionários protestaram contra o mandato de vacinação da empresa são “imprecisas” e que “muitos rumores e especulações infundados circulam”. A Southwest Airlines Pilots Association disse que seus membros “não estão participando de nenhuma ação trabalhista oficial ou não oficial”.

Related Posts

lên đầu trang